Blogosfera Cotidiano Livros e Séries Estilo Freebies Inspiração Jogos Música TAG Tech

O que é tendência no mundo blogueiro?

#Blogosfera . 29 de dezembro de 2016 . COMENTÁRIOS (8)

Olha quem apareceu de mãozinha dada com o #previously de novo? Ela mesma, a #migosfera! E ela vem trazendo muitas dicas de como se preparar pra 2017, pois ele já está batendo na porta :) Eu já comecei mudando umas coisinhas no blog, vocês repararam?

Se você chegou aqui e não conhece ainda, a #migosfera é um post que eu faço um apanhado de links legais durante o mês, então quando eu falo que eu estou sempre visitando outros blogs, não é mentirinha e agora também vou com o intuito de selecionar quais os posts que mais gostei e voi lá, aqui está mais um pouco de amor na blogosfera:

.

#1 PRA REFLETIR 💭

Vamos começar o ano mais leve? Então pega essas dicas que a Sté deu de como começar 2017 mais organizado e coloca em prática! A gente compartilha tantos planners bonitinhos, mas o primeiro planejamento vem da nossa cabeça, vamos colocá-la no lugar e começar a gerenciar melhor nossas metas?

.

#2 PRA COMPRAR 💸

Agora vamos pra parte prática: Pra quem curte muito essas vibes de bullet journal e planner, a Cíntia achou uma lojinha lá no AliExpress que vende os planners e caderninhos mais apaixonantes da vida! Só precisa ter paciência pra esperar chegar? HAHUAHUA

migosfera

.

#3 PRA OUVIR 🎧

Nomeada como a melhor playlist de 2016, a playlist pra atrapalhar o casalzinho foi feita pela nossa Dudinha pro Indiretas do Bem, vamos encerar o ano pedindo pro garçom trocar o DVD também, pois já deu de 2016, né?

.

#4 PRA BAIXAR 📥

Ano que vem vai ter um montão de feriado, então já vamos baixar um dos calendários maravilhosos que o Follow The Colours selecionou e começar a se planejar pra não perder nadinha? Já estou pegando um pra colocar na mesa da firma!

migosfera

Não sabemos se este será o último post de 2016, mas eu quero agradecer de novo todos vocês que acompanham, comentam, curtem e me mandam mensagem 💖 eu gosto e tento sempre interagir de alguma forma, e isso só é possível com a participação de vocês!

E já aproveito pra desejar que vocês tenham um feliz ano novo (sem fogos na tela, como no site Feices) cheio de muitas alegrias e oportunidades, como eu já disse uma vez pras migas: “O ano é normal, quem faz ele ser bom é a gente!”, então com esta mensagem reflexiva, eu me despeço de vocês: BLZ FMZ FLZ 2017 ✨


#Blogosfera . 04 de dezembro de 2016 . COMENTÁRIOS (12)

Nossa Babee, post de domingo? Sim, migos! Eu vim contar pra vocês que já faz um tempo que eu tenho trabalho um lado de compartilhar mais as coisas que eu consumo/leio, e então surgiu a ✨ migosfera ✨ depois de uma tentativa de fazer disso um grupo de incentivo pra blogueirxs, me lembrei que ninguém mais tem tanto tempo pra fazer essas coisas, né? Então decidi trazer pra mim esse nome, e vou usá-lo pra compartilhar essas coisas legais que vejo mensalmente pra vocês. É como se fosse esses posts de link do mês, Babee? É, meio que é sim, mas eu quero trazer posts com objetivos, não é só porque gostei ou porque é migo, é porque é útil de alguma forma ✌️

Fiquei ligadinhos, que todo final de mês, além do meu #previously, também teremos o #migosfera, que vai ter um currently feito por vocês, pra mostrar o que rolou durante o mês, então vai ter coisa de gente que eu gosto de ler por aí pra complementar coisas legais por aqui 💡 e no Facebook do blog também ;)

.

#1 Pra refletir 💭

A Maki nos trouxe uma reflexão sobre como a gente se expressa pras pessoas que amamos, aliás, cada dia que a gente vive um tapa na cara, como foram os últimos acontecimentos mundiais, só reforça o quanto esquemos de dizer coisas tão leves e boas pra outras pessoas, então aproveita hoje mesmo e diz que tá gostando de ver a gente se esforçando pra postar mais vezes por aqui ✨

.

#2 Pra inspirar 💖

Todas as migas na vibe de bullet journal, e pra quem nunca ouviu falar, vamos dizer que é uma maneira super simples, porém muito inspiradoura de organizar a vida e a cabeça, você não precisa comprar uma agenda pra se planejar, é possível você mesma montar seus planejamentos e ficar bem lindo, sabe? A Duds fez um post muito explicadinho de comofas pra ter um bullet journal bem lindo que nem o dela!

Bullet Journal

.

#3 Pra comprar 💸

Eu comentei no meu último #previously que eu tinha feito um curso no Jardim Secreto, lembram? Então, vai ter a última edição dele agora, dia 17/12. Pra quem não conhece, o Jardim Secreto é uma feira itinerante para pequenos empreendedores, que realiza os eventos em jardins escondidos pela cidade e a sua curadoria por Claudia Kievel e Gladys Tchoport, ele é realizado aqui em São Paulo mesmo. Então é uma dica ótima pra quem gosta de produtos artesanais, no evento tem um pouco sobre cada marca que vai expor na feira, vale muito a pena conhecer!

.

#4 Pra baixar 📥

E pra quem não tem paciência pros BJ, a Camila já quebrou nosso galho montando um planner anual/mensal/semanal/diário pra 2017, muito eficiente pra gente já começar o ano bem alinhadinha com os compromissos e é de graça, tá? Então aproveita e já baixa ;)

.

#5 Pra assistir 📺

Raramente tenho vontade de ir ao cinemas, podem me julgar sim, mas detesto assistir filminho com muvuca e gritaria, então sempre espero abaixar a poeira pra me deslocar sem dor de cabeça e tem um filme que eu bem me interessei desde o trailer até a Nina (que voltou com o canal, que inclusive euzinha estou editando alguns vídeos) assistir e me deixar mais curiosa ainda pra ver “Arrival / A Chegada“, e ela fez um post contando as impressões do filme, sem spoiler pra não magoar os coleguinha.

Era pra ele ter saído no fim de novembro, porém mil correrias :( mas já dá pra ter uma ideia do que podemos esperar no fim de dezembro, né? Espero que gostem deste formato e postem bastante pra eu ter muitos links maneiros pra compartilhar aqui na colméia, BLZ FMZ VLW FLW!


#Blogosfera + #Tech . 24 de agosto de 2016 . COMENTÁRIOS (9)

Vocês pediram várias vezes este posts, e cá estou eu pra dividir um pouco dos meus plugins favoritos do WordPress.org, aqueles que considero indispensáveis pro meu e pro seu blog também!

Só queria ressaltar que eu sou adepta do LESS IS MORE, e porque sei que quanto mais plugins a gente instala no WordPress (é cada plugin maneiro, né?), mais pesado fica pra carregar a página, então sempre que puderem, procurem soluções em código PHP, pra não sobrecarregar seu blog ;) #dicasdodollynho

shutterstock_385167373

Shutterstock

Os mais queridinhos que todo mundo já conhece

WordPress SEO by Yoast é o plugin mais batido em qualquer post deste tipo, então se você chegou até aqui e ainda não instalou este plugin, faça-o imediatamente. Ele é mais do que essencial hoje em dia pra qualquer blog/site! Por quê? Porque ele vai otimizar todos os seus posts e indicar o que pode ser melhorado, pra conseguir posicioná-lo melhor nos buscadores (aka Google). Se você não sabe porque o SEO é importante pra um blog/site, leia este artigo.

Replymail é o responsável por sinalizar por e-mail quando eu respondo os comentários lindos que vocês deixam por aqui, não é demais? Eu não sei se vocês sabiam deste plugin, mas ele é extremamente prático e fácil de usar, e ainda você consegue deixá-lo descontraído, ben 10!

Jetpack na verdade é um plugin básico do WordPress.com, MAS também podemos ter uma versão dele no .ORG com tudo o que temos direito! Ele tem cerca de 28 recursos disponíveis, sendo eles um encurtador de links, posts relacionados, tema mobile, backup de dados, estatísticas do site, entre outros.

São úteis, mas ninguém vê

WP Super Cache vai aumentar a velocidade que seu blog é carregado, porque ele vai guardar seu site em cache, então nas próximas vezes que as pessoas te visitarem, já vai estar com a porta aberta e um cafézinho passado esperando eles :)

WP Optimize é bem didático, ele otimiza algumas ações pra que você fique tranquilo e favorável apenas postando. Ele vai limpar a bagunça que você faz no seu WordPress, então ele deleta TODAS as alterações de post que você faz, ele organiza seu banco de dados, deleta seus spams, só falta te colocar na cama pra dormir.

Antispam Bee não é meu plugin, tá? Mas é muito útil, pois pica todos os comentários indesejados que eu recebo na colméia. Se você comenta e ele não aparece de primeira, fique tranquila/o, porque minhas operárias estão analisando o quanto te mel está anexado nas suas palavrinhas, aqui o processo é bem cuidadoso. Ah, mas tem o Akismet! Tem, mas eu gosto mais desse, tá?

Esse aí é maneiro, também quero no meu!

Instagram Feed é o famigerado plugin de instagram do rodapé de todos os temas minimalistas ;) Ele é bem simples, mas não tem um código PHP, então eu uso ele como widget no rodapé mesmo e é sucesso!

Yuzo – Related Posts é os meus posts relacionados, já testei um zilhão e não gostava de nenhum, esse foi o mais ok pra se personalizar.


Tem algum plugin que você acha indispensável e eu não listei? Divide esses plugins comigo também ;)



© 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados. Para o topo ▵
© 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados.