Blogosfera Cotidiano Estilo Freebies Inspiração Jogos Música TAG Tech TV e Séries
14 de abril de 2012

Pra quem não sabe, já estou no 2º ano de Design Digital, e confesso que ás vezes me deparo com situações que nem eu mesma acredito. Não sei como funciona com as outras pessoas, eu demorei 1 ano e meio para decidir o que eu realmente queria fazer antes de prestar o vestibular, e nesse tempo, me dediquei em cursos para aprimorar ainda mais meu conhecimento (fiz técnico em informática e artes gráficas), no fim das contas, acabei prestando pra Design, mas nunca se sabe, ás vezes eu sou uma ótima paleontóloga e nem me dei conta disso!

É disso que eu sinto falta em muita gente que já faz faculdade, num geral, cursam algo sem ter conhecimento prévio nenhum, faculdade não é extensão do colegial, gente! Estamos lidando com profissionalismo, com responsabilidades, com compromissos. Pra quê prestar para Educação Física se você é sedentário? Pra quê prestar Sistemas da Informação se você só usa o computador para acessar redes sociais? Você que ainda não prestou vestibular, já parou para pensar nisso? Pois pare e pense, muito! Profissão é coisa séria, essa coisa de fazer algo por que você gosta é a maior balela, como também fazer aquilo que dá dinheiro acaba sendo. Você gosta de Dança e o que dá dinheiro é Programação, E AÍ? VAI VIRAR PROGRAMADOR PRA FICAR RICO? Programação paga bem porque realmente dá trabalho, não é pra qualquer um, falo isso porque já estudei Java e C#.

Sempre que posso dou esse toque, vá atrás de algo que te agrade, mas que você já consiga se identificar, ter facilidade, como Administração, acho que é uma área que todo mundo consegue se identificar hoje em dia, é tão imprescindível quanto informática, pelo menos pra quem ainda não trabalha, INVISTAM EM VOCÊS, aproveitem o tempo livre pra encher o currículo de cursos, palestras, workshops, pois isso conta muito! Todos os empregos que estive até hoje levaram mais em conta o meu conhecimento do que qualquer outra coisa e emprego não está nada fácil hoje em dia, tanto pra quem é formado quanto pra quem está começando. Então pensem bem aonde vocês querem pisar daqui pra frente, porque a vida lá fora dificilmente abre margem para erros.


Me acompanhe também:

Bloglovin'   ▪   Fanpage   ▪   Instagram   ▪   Pinterest   ▪   Twitter   ▪   RSS









© 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados. Para o topo ▵