✨ NAVEGUE PELAS CATEGORIAS ✨
Blogosfera Cotidiano Livros e Séries Estilo Freebies Inspiração Jogos Música Tech
#Inspiração . 14 de fevereiro de 2017 . COMENTÁRIOS (12)

Eis mais um post para salvar a internet das bad vibes, então venho trazer este compilado Furacão 2000 só de posts sobre Bullet Journal, pra você que também quer aderir, mas não sabe aonde procurar, tem preguiça de procurar e quer saber quem tem dica boa e quem manja dos paranauês, solta o scroll!

Foto: lemoncream-journal.tumblr.com

Primeiramente, o que é um BuJo?

Apesar de ter muita gente aderindo a ele, ainda existem serumaninhos que nem sabe do que se trata e estou aqui para revelar que o BuJo, ou Bullet Journal, é uma agenda feita por você mesmo! A rainha da BuJosfera, Maki, usou a definição de rapid logging, ou seja, é um caderno pra você anotar suas tarefas do dia mais rapidamente, transformando em lista (bullet = lista, captou?) de afazeres pra deixar a vida muito mais prática e organizada.

Como eu poderia usá-lo a meu favor?

Existem os mais diversos tipos de “uso”, alguns preferem anotar coisas referentes ao trabalho, estudos e até a própria vida, é possível adaptar qualquer tipo de organização dele e é por isso que ele é tão incrível!

Então se você quer ter um também, mas não está estudando ou trabalhando, taí outras ideias pra você listar: Metas da vida para este ano, como está meu humor hoje?, pra quem quer fazer dieta, metas de estudos a distância, lugares que você quer conhecer, livros e filmes pra ver, postagens no blog, fazer economias, habit tracker pra acompanhar alguns hábitos que você quer mudar, etc.

.

.

Assim como o Vitor Martins, eu comprei meu planner no A.Craft, porque você pode montá-lo na lojinha, desde a capa até o miolo, podendo variar entre os tipos de folha que eu já comentei lá em cima. Neste planner é possível encaixar 4 miolos, então dá pra mesclar os blocos de páginas com alguns planner prontos deles, tem também alguns acessórios bem bonitinhos, como washi tapes, que dão um charminho a mais nas páginas, além de muita caneta colorida, favor investir. A Celle também comprou um novo de lá, cobrem ela!

.

O que eu preciso para começar?

É mais simples do que você pensa! Precisa de um caderno e umas canetas :) Pode ser pautado ou sem pauta, pontilhado ou quadriculado. Tendo seu caderninho em mãos, a Maki também ensina com um passo-a-passo como começar seu BuJo

Ah, e não podemos esquecer de também de separar um punhado de criatividade pra transformar seu BuJo não só em algo que vai te orientar, mas também inspirar, e é pra isso que existe o Pinterest e a Duds, que também separou umas ideias bem legais pra aderir ao seu BuJo. Mas Babee, eu não sei fazer essas coisas lindas aí :( e nem precisa, o importante é pegar as ideias e adaptar do jeito que você entenda e com o tempo, você se acostuma a organizá-lo e vai querer dar uma valorizada também!

Quero ter um BuJo topper, comofas?

Agora sim! É aqui que eu vou te indicar os lugares mais maneiros pra você comprar coisinhas pra deixar seu BuJo mais topper da galáxia e o primeiro passo é achar um caderno bem lindo pra começar!

Na A.Craft, dá pra montar o planner do jeito que você quer, o preço é ótimo e apesar do meu ter chegado um pouco atrasado mesmo sendo Sedex, vem tudo bem certinho. Tem uns planners prontos muito lindos, pra quem tem receio de montar o seu próprio, nas lojas Vi Papier, My Planner, Donna Dolce e Meg & Meg 💖

Pra quem não tem pressa, no AliExpress tem muita lojinha que vende uns cadernos muito lindos, e umas canetas maravilindas, eu estou só aqui salvando na minha wishlist, mas se vocês quiserem saber o que eu encontrei, talvez tenha outro post só sobre isso ;) Btw, a Cyntia já tinha cantando a bola da loja de planners mais linda do Ali.

Foto: lemoncream-journal.tumblr.com

Outros posts maravilhosos sobre BuJo

Quer começar um Bullet Journal e não sabe como? Nada tema!
Respondendo: Tudo sobre Bullet Journal
Guia do próprio Bullet Journal.com (em inglês)
Como fazer um Bullet Journal
23 Bullet Journal Ideas That Are Borderline Genius (em inglês)
Série de posts do Boho Berry (em inglês)
Bullet Journal: Aprenda como usar essa ferramenta útil para organizar seu cotidiano

Espero que vocês tenham gostado do guia, sei que tem muita gente aderindo agora e muitas pessoas postando sobre, então decidi juntar tudo o que eu li pra compartilhar com vocês! Mas peraí, e cadê o seu BuJo, Babee? Se vocês quiserem vê-lo, ou que eu grave algum vídeo sobre o meu, comenta aí ✨ BLZ FMZ VLW FLW!


Me acompanhe também:

Bloglovin'   ▪   Fanpage   ▪   Instagram   ▪   Pinterest   ▪   Twitter   ▪   RSS



Deixe seu comentário aqui!


Comentário sujeito a moderação, tenha paciência :)






  • Eu olho e fico só sonhando com as fotos que vejo das pessoas e seus BuJo.
    Até comprei uma agenda pra ver se começava algo do tipo esse ano, e quase não fiz nada ):
    Já abri milhares de abas dos links que você recomendou pra ver se me inspiro de vez! xD

    *:

    (Responder)


  • Faltou teu bujo KD CANAL? xD

    (Responder)


  • Oiii Babee!
    Menina, nunca tinha escutado falar nisso, conheci isso agora mas considero pakas haha
    Quanta coisa linda, fofa e estou com vontade de sair fazendo caderninhos por aí!
    Ah, conheci seu blog hoje também e estou encantada, por tudo <3
    layout, posts, imagens. Enfim, irei voltar mais vezes
    beijos.

    (Responder)


  • Amei amei amei <3 E quero ver o seu SIM SENHORA!

    (Responder)


  • Menina, acho que comentei sobre BuJo no post errado, hahahaha! Sorry
    Enfim, só quero dizer que é uma ideia maravilhosa! Vou começar a usar o meu pra monitorar o meu dia a dia, minha ansiedade e tudo mais <3

    PS: Se eu tiver comentado no post certo e duplicarem os comentários, me perdoa tá?

    (Responder)

    Bárbara // 18/02/2017 às 23:00

    Foi mesmo! UHAUHAUH Mas não tem problema, você pode comenta em tudo, pois maravilhosa <3

    Eu quero pra isso mesmo, monitorar o dia a dia, as tretas, a saúde, pra ficar ligadinha nas coisa e tem uma porrada de coisa que usam no BuJo pra acompanhar, tô dando uma averiguada e posso compartilhar depois!

    (Responder)


  • decidi montar o meu em janeiro e li TODOS os posts da maki sobre isso, me ajudaram muito ♥ e essa loja de planners do ali é realmente a MAIS LINDA da internet, não sei lidar, SOS

    (Responder)


  • amo/sou buller journal! <3 já tinha visto o do vitor martins, gosto muito dos vídeos dele! <3 aceito 8376574825 vídeos sobre o assunto! hahahahaaaaaa como uso o meu semestral, estou pensando no de julho usar o bujo, já tinha dado umas olhadas tb no site da a.craft, que parece tudo um sonho!
    :**** muá!

    (Responder)


  • Post bem completinho! Amei Babee!!!
    Eu tô fazendo o meu á mão, em um caderninho de gato que encontrei aqui. Tô meio desligada com a parte de escrever no dia a dia mas o tracking tá indo mara (tirando as coisas que eu não tenho feito de jeito nenhum, tipo tomar todas as vitaminas e desenhar ahusihauish)
    Um dia quero ostentar um BJ feito por essas lojas ma-ra-vi-lho-sas.

    (Responder)


  • Oi, faz mais de 1 ano que quero um mas, eu esquecia o nome e também tinha preguiça de pesquisar, amei as dicas, faz uma série de posts sobre e mostra o teu, please!

    Ah, é a primeira vez que comento aqui porém faz alguns meses que já te acompanho ♡♡♡♡

    Obg por compartilhar coisas realmente úteis!

    beijos flor!!!!

    (Responder)


  • Se quero ver? CLAROOO!! Posta logo uhauhauhaua
    Eu me rendi e fiz um pra mim com um caderninho que tinha em casa mesmo. Contenção de gastos é isso

    (Responder)


  • Adorei a compilação de BuJos maravilhosos! Também me inspirei muito por essa blogosfera fora para fazer, tem coisas lindas por aí. Depois também quero ver o teu!! Beijinhos *

    (Responder)



  • © 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados. Para o topo ▵
    © 2010 - 2017 Babee. Todos os direitos reservados.