✨ NAVEGUE PELAS CATEGORIAS ✨
Blogosfera Cotidiano Livros e Séries Estilo Freebies Inspiração Jogos Música Tech
#Blogosfera + #Tech . 24 de agosto de 2016 . COMENTÁRIOS (9)

Vocês pediram várias vezes este posts, e cá estou eu pra dividir um pouco dos meus plugins favoritos do WordPress.org, aqueles que considero indispensáveis pro meu e pro seu blog também!

Só queria ressaltar que eu sou adepta do LESS IS MORE, e porque sei que quanto mais plugins a gente instala no WordPress (é cada plugin maneiro, né?), mais pesado fica pra carregar a página, então sempre que puderem, procurem soluções em código PHP, pra não sobrecarregar seu blog ;) #dicasdodollynho

shutterstock_385167373

Shutterstock

Os mais queridinhos que todo mundo já conhece

WordPress SEO by Yoast é o plugin mais batido em qualquer post deste tipo, então se você chegou até aqui e ainda não instalou este plugin, faça-o imediatamente. Ele é mais do que essencial hoje em dia pra qualquer blog/site! Por quê? Porque ele vai otimizar todos os seus posts e indicar o que pode ser melhorado, pra conseguir posicioná-lo melhor nos buscadores (aka Google). Se você não sabe porque o SEO é importante pra um blog/site, leia este artigo.

Replymail é o responsável por sinalizar por e-mail quando eu respondo os comentários lindos que vocês deixam por aqui, não é demais? Eu não sei se vocês sabiam deste plugin, mas ele é extremamente prático e fácil de usar, e ainda você consegue deixá-lo descontraído, ben 10!

Jetpack na verdade é um plugin básico do WordPress.com, MAS também podemos ter uma versão dele no .ORG com tudo o que temos direito! Ele tem cerca de 28 recursos disponíveis, sendo eles um encurtador de links, posts relacionados, tema mobile, backup de dados, estatísticas do site, entre outros.

São úteis, mas ninguém vê

WP Super Cache vai aumentar a velocidade que seu blog é carregado, porque ele vai guardar seu site em cache, então nas próximas vezes que as pessoas te visitarem, já vai estar com a porta aberta e um cafézinho passado esperando eles :)

WP Optimize é bem didático, ele otimiza algumas ações pra que você fique tranquilo e favorável apenas postando. Ele vai limpar a bagunça que você faz no seu WordPress, então ele deleta TODAS as alterações de post que você faz, ele organiza seu banco de dados, deleta seus spams, só falta te colocar na cama pra dormir.

Antispam Bee não é meu plugin, tá? Mas é muito útil, pois pica todos os comentários indesejados que eu recebo na colméia. Se você comenta e ele não aparece de primeira, fique tranquila/o, porque minhas operárias estão analisando o quanto te mel está anexado nas suas palavrinhas, aqui o processo é bem cuidadoso. Ah, mas tem o Akismet! Tem, mas eu gosto mais desse, tá?

Esse aí é maneiro, também quero no meu!

Instagram Feed é o famigerado plugin de instagram do rodapé de todos os temas minimalistas ;) Ele é bem simples, mas não tem um código PHP, então eu uso ele como widget no rodapé mesmo e é sucesso!

Yuzo – Related Posts é os meus posts relacionados, já testei um zilhão e não gostava de nenhum, esse foi o mais ok pra se personalizar.


Tem algum plugin que você acha indispensável e eu não listei? Divide esses plugins comigo também ;)


Me acompanhe também:

Bloglovin'   ▪   Fanpage   ▪   Instagram   ▪   Pinterest   ▪   Twitter   ▪   RSS



Deixe seu comentário aqui!


Comentário sujeito a moderação, tenha paciência :)







© 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados. Para o topo ▵
© 2010 - 2017 Babee. Todos os direitos reservados.