Blogosfera Cotidiano Livros e Séries Estilo Freebies Inspiração Jogos Música TAG Tech
#Inspiração . 16 de janeiro de 2017

Vocês se lembram da febre da decoração escandinava no ano passado? Eu sempre achei bem lindo, mas uma coisa sempre me incomodava, tudo era muito claro ou vazio demais, não me dava aquela sensação de “lar, doce lar”, é o famoso “é ótimo, mas não em mim”, sabe? Só que no caso, na minha colméia.

Mas o Pinterest tá aí pra nos inspirar, não é mesmo? E eu acabei descobrindo um estilo que também é escandinavo, só que é um meio termo entre este minimalismo nórdico e um tipo ambiente que te deixa com coração quentinho: o Hygge! QIÇO MININA BABEE? De onde vem? O que come? HOJE, NO BABEE DECORA:


Créditos: 1 / 2 / 3 / 4

Vamos relembrar que os países nórdicos não tem muita exposição solar, né? Se lembram daqueles papos que as pessoas são mais infelizes lá em cima do planeta? E que a gente é tudo felizão de tanto sol na cabeça? Faz sentido, mas não é total verdade, de qualquer forma, eles precisam inventar outras maneiras de obter essa iluminação diurna e é aí que a criatividade brota! Eles já moram em um lugar frio, mas eles precisam ser pessoas frias?

“Em essência, hygge significa criar uma gostosa atmosfera e curtir as coisas boas da vida com pessoas boas em volta de você. A luz das velas é hygge. Família e amigos – é hygge também. E também não podemos esquecer que comer e beber – especialmente em volta da mesa durante horas discutindo as grandes e pequenas coisas da vida, é hygge!”

O hygge é um estilo de vida aderido na Dinamarca, considerado o país com serumaninhos mais felizes do mundo! A palavra não tem tradução em outras línguas, então entra pro time de palavras bonitinhas sem tradução, assim como cafuné, mas o importante é saber o conceito por trás dela: se sentir acolhido.

GOSTEI, QUERO TER MINHA CASINHA ASSIM! Eu também gostei, e por isso eu separei umas dicas bem maneiras com sugestões do que a gente pode comprar #babeeconsumista pra deixar nossa casa mais aconchegante, já que ainda não podemos nos mudar pra Dinamarca, segue em anexo ;)

Mais conforto

SE APROCHEGUE deveria ser o slogan desse estilo, né? O conforto é a chave de sucesso da decoração, então vai ter muita almofada, manta, sofá, poltrona, tudo o que tiver aspecto fofo/confortável é bem vindo ao ambiente!

FURRY CARPET / MANTA / puff
Almofadas: NÓRDICO ALCE / hall of diamonds / ouriço

Mais caseiro

Dispensando um pouco todas aquelas coisas modernosas, o hygge valoriza mais o rústico, principalmente a madeira, já que ela é predominante em lugares frios, na estrutura da casa pra manter a temperatura, e nos móveis também.

Trélica de madeira / Nicho / Mesa de centro / Porta chaves

Mais claridade

Não tem luz solar, mas tem toda uma preparação pra receber QUALQUER LUZ, cada um se vira como pode e lá, as casinhas são construídas com janelas bem grandes pra garantir iluminação durante o dia. Lá, se tem lareira pra deixar o ambiente mais quentinho e intimista, aqui a gente pode explorar as velas, que além de cheirosas, ficam super charmosas na decoração, ou luminárias únicas, tipo abajur, pra iluminar lugares específicos.

Velas / Trio de velas / luminária suporte

Mais natureza

Pode ter plantinha sim, elas são muito bem vindas porque reforçam a naturalidade do ambiente, deixando mais colorido e fresquinho. Dá pra investir em vasos ou hortinha suspensa, de acordo com o espaço da casa.

Vaso clube da horta / cachepô / hanger algodão / hanger espanha

Se você quer mais saber mais sobre a Dinamarca, eu recomendo dar uma boa olhada no Visit Denmark, lá tem muitas dicas e informações. E pra quem quer implementar esse estilo na própria vida, tem um livro lindo sobre isso chamado The Little Book of Hygge: The Danish Way to Live Well, de Meik Wiking, não tem versão traduzida ainda e eu já quero :( Espero que tenham gostado das dicas, BLZ FMZ VLW #PAS


Me acompanhe também:

Bloglovin'   ▪   Fanpage   ▪   Instagram   ▪   Pinterest   ▪   Twitter   ▪   RSS



Deixe seu comentário aqui!


Comentário sujeito a moderação, tenha paciência :)






  • Adorei saber que esse estilo tem um nome tão fofo! Sempre gostei do estilo escandinavo, mas sentia falta de mais cor. Agora com essa descoberta, sinto que já tenho um novo estilo que me representa. Obrigada por compartilhar!

    (Responder)


  • Menina, esse da natureza com plantinhas é a coisa mais linda! Super teria uma casa assim.

    Assim como você, acho o escandinavo (aquele, da moda do ano passado) lindo, mas preciso de cor. Até tento ter tudo clean, mas não consigo por muito tempo. Cores me fazem cair em tentação. hehehehe

    Beijos,

    (Responder)


  • Mdsss! Eu achei maravilhoso. Já vou dar um “pinterest” em hygge! haha
    Mas sinto que meu namorado não vai curtir muito :(
    Mas eu amei, então, dane-se! :P

    (Responder)


  • Eu adorei esse estilo Hygge. Acho que uma casa com cara da casa tem esse estilo hygge. Mas tem uma pegada mais clean e com cores claras pelo que entendi. Adorei!
    Bjs

    (Responder)


  • já pinei várias inspirações desse estilo, mas nem sabia o nome dele. o que mais amei, é que ele tem uma carinha de clean + conforto, lindo demais <3

    (Responder)


  • Gostei muito desse estilo. Poderíamos dizer que é o toque alegre do escandinavo!
    Amei o amarelo na decoração. Beijos

    (Responder)


  • AHHH acabei de me descobrir nessa postagem. É tudo isso que quero pra minha vida/casa =O
    Não sabia que isso tinha um nome, agora vai ficar mais fácil achar referências =D

    (Responder)


  • Esse teu post caiu como uma luva pra mim! Tô montando umas inspirações pro meu futuro apê e já vou pesquisar mais sobre esse estilo… gamei demais <3

    (Responder)


  • Adoro decoração que dá vontade de dormir em cima das coisas!

    (Responder)


  • Amei, eu também adoro o estilo Scandinavo mas não é comigo HAAUHIAUAEIH
    Eu gosto de ambientes com mais cores e o scandinavo é tudo muito branco. Amei esse tal de Hygge <3

    (Responder)


  • Oi, Babee!
    Achei essa nova tendência linda também. Por mais que a escandinava seja bonita e elegante, sempre achei meio árido e impessoal, como você disse “sem cara de casa”. Essa passa mais uma sensação de conforto <3
    Adorei!

    Beijos,
    Giulia

    (Responder)


  • adoro conhecer essa montoeira de estilos na hora da decoração. a gente vai vendo no que se identifica mais né? no meu caso eu ainda fico pra decor mais escandinava mesmo. esse lance de trabalhar cores mais vivas eu acho muito legal no cafofo dos outros mas pra mim já não encaixa. e esse nominho eu achei foi amor viu. hygge ♥

    (Responder)


  • EU QUERO UM CANTINHO ASSIM! <3
    O dia em que eu estiver decorando o meu apêzinho em Sampa (muito em breve, espero), é esse post que eu vou usar como referência pra tudo!

    (Responder)


  • ai, que estilo de decor mais amorzinho! mas pensei logo em serras ou florestas, um clima gostoso e com uma temperatura amena!
    :*** muá!

    (Responder)



  • © 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados. Para o topo ▵
    © 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados.