✨ NAVEGUE PELAS CATEGORIAS ✨
Blogosfera Cotidiano Livros e Séries Estilo Freebies Inspiração Jogos Música Tech
#Cotidiano . 10 de setembro de 2016 . COMENTÁRIOS (15)

Esse é um post sobre relutar em não gostar de alguma coisa e depois ser flexível e madura para finalmente aceitá-lo em minha vida…

Neste capítulo, vamos falar sobre livros e o velho hábito de ler 📖 Quem me conhece já sabe quantas vezes meus olhos reviraram quando o assunto chegava: “que livros você está lendo?”, “você gosta de ler?”, “clube do livro”, “vamos na Bienal?”, “blogs literários”, e isso tudo me dava uma preguiça tão imensa que eu desejava virar um Electrode e usar self-destruct.

E de onde veio essa aversão? Credo! Talvez da minha falta de paciência em ficar parada por muito tempo? Eu não sei direito, já que ela existe há muitos anos, o fato é que ler me deixava com sono e se não for pra dormir, não me faça ficar parada por tanto tempo, mas nem sempre foi assim, sabe?

Em uma época muito distante, ou talvez em um universo alternativo, existiu uma Bee diferente…

Eu fui uma daquelas crianças que amava ficar na biblioteca, e fui assim até minha 5ª série. Se você quisesse me encontrar, eu estaria lá, lendo alguma coisa ou apenas sentada no fundo de alguma prateleira conversando com as migas, uma aborrecente muito normal.

Daí pra frente, o hábito de ler foi se tornando um grande fardo que eu fazia de tudo pra não sustentar, então sempre que podia, dibrava as leituras obrigatórias da escola, porque a maioria tinha que escrever fichamentos sobre e eu queria morrer. Passei ilesa até ano passado, a leitura não me fazia muita falta, na faculdade mesmo não me lembro de ter precisado ler algum livro de design pra alguma prova/trabalho, então minha vida seguiu.

Minha primeira tentativa de retomada foi quando comecei a ter insônia, ficava algumas noites sem dormir, ás vezes até dias seguidos, então comecei a pegar alguns livros dos meus irmãos pra ler. Rendeu, li dois livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias 👽 que inclusive quero retomar, pois como eu saí de casa, não tenho mais nenhum deles pra ler e segui a vida. Não adianta fazer uma coisa só por “desespero”, como no caso, ler pra sentir sono e poder dormir, tem que fazer porque você gosta de fazer aquilo, né? (eu ainda tenho insônia ás vezes, mas médicos dizem pra eu tomar um cházinho antes de dormir, me poupe!)

Mas o assunto “leitura” sempre se esbarra no meio dos meus amigos, eles são os verdadeiros culpados 💖 e na verdade, essa vontade de voltar a ler veio de uma reação em cadeia: Muitas migas e migos que gostam de ler, migas que conversam sobre livros que estão lendo, migos que se juntam na hora do almoço pra ler, atender a conta do Kindle no meu trabalho anterior, diagramar um livro pra Kindle lá, as tentadoras promoções de Book Friday. Foi tiro e queda, nesta última Book Friday, eu adquiri na promoção o Kindle Paperwhite.

shutterstock_379343725

Shutterstock

Parece que o jogo virou, não é mesmo? Ele chegou super rápido, Amazon sempre lacradora! E com o Kindle em mãos, o que ler? Foi aí que as meninas Duds e Celle entraram em ação e já me recomendaram suas leituras favoritas, já dei uma leve stalkeada nos seus respectivos blogs, porque elas são a minha referência atual de leitura então né, vamos correr atrás dos 15 anos perdidos sem ler um livrinho!

Em menos de duas semanas com o Kindle, já li três livros. TRÊS FUCKING LIVROS 📖 Vocês tem noção??? O jogo virou mesmo, estou orgulhosa dessa animação com livros e já estou querendo dicas de todo mundo, desde livros que estão lendo, vlogs/blogs literários que vocês acompanham, podem me passando tudo pois a menina aqui está sedenta por ler.

Estou me sentindo naquela teoria de que a Avril morreu e foi substituída HAUHAUHA Mas sou eu mesma, ok? Fiz até uma conta no Goodreads, vocês podem ir me adicionando lá, tá bem? E se vocês quiserem ver resenhas sobre o que já li, se eu gostei ou não, também podemos estar fazendo, só vocês pedirem que querem acompanhar mais este jogo virando que voltaremos, BLZ FMZ VLW FLW 💋

p.s.: migos, obrigada pela graça alcançada 🙌


Me acompanhe também:

Bloglovin'   ▪   Fanpage   ▪   Instagram   ▪   Pinterest   ▪   Twitter   ▪   RSS



Deixe seu comentário aqui!


Comentário sujeito a moderação, tenha paciência :)







© 2010 - 2016 Babee. Todos os direitos reservados. Para o topo ▵
© 2010 - 2017 Babee. Todos os direitos reservados.